Entre em contato com um de nossos especialistas!

Obras de construção civil aderem a novas tecnologias e buscam sustentabilidade, veja as maiores tendências

O design verde veio para ficar na construção civil. Trata-se de várias práticas construtivas que usam os recursos naturais de forma mais inteligente, sem abrir mão da eficiência, beleza, usabilidade e conforto dos espaços internos e externos.

obras de construção civil

O uso de materiais naturais em ambientes internos, como bambu, madeira de reflorestamento e telhados vivos, é uma grande tendência. Esses materiais controlam a temperatura interna dos ambientes, reduzindo a necessidade de refrigeração, além de melhorarem o ar e a umidade.

Os blocos de isolamento, unidos aos sistemas de eficiência energética, são outra tendência do design verde. Exigem menos tempo de montagem e reduzem custos.

Os vidros inteligentes, matizados ou glazed também são uma moderna solução energética, pois proporcionam temperaturas mais agradáveis dentro dos edifícios por meio do controle da luz e brilho, bem como dos raios solares.

Alguns modelos de vidro inteligente podem até ser controlados eletronicamente via smartphones, sendo possível configurar a transparência do vidro para diferentes situações, como por exemplo nos dias em que a intensidade do sol é maior, ou nos dias de tempo nublado.

Para criar projetos que adotem essas e demais tecnologias mais atualizadas, fale com a RAP Engenharia, que há 10 anos proporciona resultados e satisfação aos mais exigentes clientes, no planejamento, construção e implantação em hotelaria ou empreendimentos corporativos.

Para você que busca por obras de construção civil, descubra aqui com a equipe da Grupo RAP. Solicite um contato online e encontre quem é referência neste segmento.

obras de construção civil





  • Bosque
  • Botafogo
  • Cambuí
  • Centro
  • Guanabara
  • Vila Itapura
  • Vila Industrial